quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGVA: Associação das Gordas Vagabundas Anônimas!

A criatura passa o dia todo na dieta do folhosos à VONTADE...
Me fala, quem tem VONTADE de comer folhosos?
Enfim...
Daí chega da faculdade e o monstro da fome, que habita o ser, resolve se manifestar...
E a pessoa ataca a geladeira vorazmente, em busca do alimento que ali houver. E acaba por fazer: Ovo mexido com farofa de milho! E aí Vale! Vale tuuudo! Maionese, molho shoio, o resto da feijoada de sábado! Proteína texturizada de soja, com farofa e pera, uva, maçã e salada mista!
É o gordo, exercendo sua "gordice"! Afinal, não basta ser, tem que participar!
Ah! E eles se comunicam! Hoje escutei a célebre frase de uma colega de "gordices" que disse: Nossa!!! Greve dos caminhoneiros, igual a falta de carne, falta de carne, igual a pouca distribuição de hambúrguer, sem hambúrguer, será que vai ter lanche? RS!
Pois é! O país quase parando e a questão é: E se eu não conseguir comer um Arnaldos?
Criei um grupo de apoio, chamado AGVA! Associação das Gordas Vagabundas Anônimas! Fundado nos anos 80! É sou dessa época! E vejam! A luta ainda continua!
Na ocasião da criação do AGVA, éramos magras!!! Hoje vejo fotos e penso: devia ser algum tipo de distúrbio alimentar! Porque nos achávamos gordas!!!
Tínhamos um questionário semanal, onde escrevíamos: o que comemos, como nos sentimos e etc... Hilário! Uma morava com "la Nona"! Só comida italiana! Escrevia sempre no item "O que comi": Só uma sopinha leve! "Como me senti": super bem! Mentira!!! Tinha peitado um pepperone o dia todo! A outra na hora da ginástica, (era ginástica que falava ta!), cinco minutos de atividade e parava, rolava no chão, coçava a unha do pé, uma "coisa"! A tal da dieta da sopa reinava entre nós, a flatulência também! E a  tri campeã paranaense de Ginástica olímpica! O que ela estava fazendo ali mesmo??
Eu, sempre, comandando a "bagaça", montando as aulas, axé reinando no: "onda, onda, olha a onda", ("clap, clap")!  Ente outros top five do momento!
Tivemos a audácia, (em uma época em que foto era na máquina fotográfica e para vermos o resultado mandávamos revelar na Casa de Fotos), de tirarmos fotografias nuas, o rosto coberto por uma lenço! Frente, lado, costas! Imagino o deleite da criatura responsável pela revelação das mesmas!
Daí, o tempo passa, a gente quebra o pé, fica deprimida, quer um namorado, ( namorado, enfoque em todas as crônicas, vai que?) o metabolismo desacelera (ódio!). Engordou! Agora é de verdade!   
E aparecem as novinhas, querendo entrar na pira! E bora AGVA "traveis"!
Agora queremos ser panicats poxa! Ficam exibindo aqueles corpos surreais na TV e queremos porque queremos aquele corpo! E tenho dito!
Mas haaaja paciência! Para viver pesando comida na balancinha, engolir mil suplementos, malhar compulsivamente, se olhar no espelho e ainda ver um pneuzinho! Affs!
E agora então, com o advento das mídias on line? Vivemos na era das blogueiras fitness! Affs "again"! Elas existem! Vivem de luz, sonho e magia! Essa é a terrível conclusão a que pessoas acometidas pelo mal da "gordice" chegam... Pq? Ah vá...
Vá comer sua gororoba de fim de noite, tomar cerveja em dia de jogo e querer estar com os amigos, comendo e bebemorando sei lá o que, para ver se rola...
Rola! Rolaremos então felizes ladeira abaixo! Com o lanche na mão, o sonho na imaginação e a "gordice" na alma!
Cientes de que sempre existirá um AGVA, onde poderemos comentar nossos deslizes , nos perdoar, acreditar, desacreditar e começar tudo de novo!Lógico! Comendo ovo!! :D

                                                             
                               Eu, me achando gorda, na época da primara formação do AGVA



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dois mil e treta... Socooorro!!!

Porque os armários caem nas pessoas de bem?
Será alguém lá em cima dizendo: Tinha que parar você de alguma forma criatura!
Porque me encontrava na fase:"em ritmooo, em ritmo de festaaa"! E quando pensava em ficar em casa: Voilá! Estava no bar! Ou na festa, na boemia, sendo uma integrante da vida noturna que não vai dormir.
Ou Será alguém aqui dessa dimensão mesmo, com vuduzinho em mãos, fazendo coisas do tipo: amígdala! E espeta na garganta! Agora o pé! E vira o pé da pobre boneca... Se resolver tacar fogo será que entro em combustão espontânea?
E entro! Eu caio, eu pego fogo, objetos se revoltam contra mim, pego as doenças mais estapafúrdias como, a dor do rim fantasma, já que só possuo um rim! O que não existe começa a doer!
Ah sim, há um tempo, muito, muito distante, quando era criança pequenina aqui em londrina, fui atropelada!E o carro passou em cima de mim!!  E tiveram que passar o rodo geral em alguns órgãos como um rim, o baço, a vesícula e um pedacinho do meu fígado para arrematar!
Porque é muito incrível o fato de que tudo, absolutamente tudo acontece com a pessoa aqui que vos escreve!
Ta certo que se pendurar no armário da cozinha foi à ideia de "genio" do ano! Melhor dizer que ao invés de procurar o carregador do celular estava tentando encontrar a passagem para Nárnia! Heheee!!! Além de não ter achado a passagem, ainda fui parar embaixo do armário da cozinha, E copos e travessas e pratos, o leão e a feiticeira caíram e se despedaçaram ao meu redor!
Resumo da ópera trági-cômica, fratura, ruptura, estiramento, edema. Ou seja, fisioterapia, que eu odeio, sem poder me exercitar fisicamente, o que me impede de liberar minhas  amadas Inas! A adrenalINA , a endorfINA, já que fiz o impensável e fui pular carnaval "na" AntonINA!
Então parabéns para mim!!! Que atingindo a perfeição consegui estrear 2015 com maestria, perdendo o celular na avenida do samba, a lente no avião, acrescentando à sequencia, amigdalite, ferpa no dedo, manchas no corpo e risco no carro!!!
Para terminar a crônica de hoje venho humildemente apelar para todas as crenças e todos os santos, o Jorge, o Francisco, Nosso Senhor do Bonfim. Aos orixás, a Alá, meu Padim Ciço e a Jesus Cristo. Livrai-me de toda treta!! E de quebra me arrumem um namorado que to carente e quero mudar meu status de relacionamento no facebook! Ah! E a fixação pelo beijo perfeito ainda persiste aos meus ideais!
Quero o fim do vudu e aceito a paz e a tranquilidade!
Para todo o sempre... E se não for possível para o resto do ano ta ótimo!
Me desejo um feliz dois mil e paz! Ah e amor tb!
Amém! Amém! Amém!!


Troublemaker.



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cagada de pombo! 
Ta, a criatura toma o seu banho refrescante de verão, e acha que merece arrasar naquele vestidinho... Aquele de: Só to indo no mercado, sou sempre delicinha!
Dai taca-lhe pau Uninho veio! Eu disse veio? Pois eis que brota um do asfalto, bem na hora em que resolvo engatar a primeira e ‪#‎partir‬...
Parti pro semi, quase que atropelamento na avenida. O pobre ser chegou a dar uma quicada de medo na frente do veiculo!
OK... Tremendo devido ao susto adentro e avante no mercado. Uiaaa! Tem um boy magia me olhando... E outro... Ai arrasei hj hein... Que fase!
Eis que surge o segurança do estabelecimento que eu jurava... TB estava me "olhando"  e diz: Moça, seu vestido esta levantado!!!
E estavaaaa! Ou seja, pagando calcinha no mercado! Ng merece! E se ng merece, porquê??? Afffffs! Chega a dar um "suador"!
E agora vem a pior parte: A calcinha era... Tchanan!!!! Begeeee!
É muita sensualidade e emoção..
Emoticon frown Emoticon wink Emoticon grin

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Freud Explica??

Espero desesperadamente que sim! Apesar de perceber com muita enfase que nada mais se explica, que tudo será, a partir de agora, um navegar muitas vezes a deriva, em águas misteriosas e definitivamente fascinantes!
Sim! Meus caros! Estou me referindo ao meu primeiro contato com uma nova experiência! No dia nove do um de 2015, começamos(eu e 3 turmas) nossa jornada como psicólogos! E já percebo que ela será estimulante, sim! Fascinante! Sim! E me "pirará o cabeção!"
Caiu por terra meus conceitos pré concebidos e já estudados sobre dialética, epistemologia e comportamento... Entre tantos outros...
Já não sei mais o que significa uma retórica e deu um nó na minha concepção de causa e consequência!
E no meio do caminho há uma turma, há uma turma no meio do caminho! Conhecer novas pessoas, idéias, vivencias, novos mundos!
E sabendo bem que, sendo eu  quem sou, adoro a oportunidade de fazer parte, ainda que não completamente, de todos eles!
Não posso deixar de citar a receptividade dos veteranos, dispostos a ajudar a nos nortearmos nessa experiência, com suas bússolas melhor ajustadas.
Porque tem aquele que quer paquerar, mas também quer estudar, tem as fofas novas e lindas e cheias de uma vida de perceptivas e sonhos, acho até que estamos todos nesse mesmo barco... Aquele barco, que está a deriva...
Tem aquele que queria como se fosse meu filho, carinhoso, fofo, ainda confuso em suas escolhas. Tem aquela que tem uma família, filhos, marido e afins e que decidiu estar alí, em busca de uma nova carreira profissional, querendo muito novos conhecimentos...Tem uma que é inteligente e sagaz, que consegue (não sei como) não ter os lapsos de memória que tenho tido e faz as perguntas mais pertinentes. Tem a capacidade de uma criatura que está entre o bar e a vontade de aprender...
Ou seja, se forma agora um novo grupo, recém adquirido como tal, ávido por se conhecerem, confraternizarem e se ajudarem em meio a esta jornada! Aqueles a quem não citei é porque estamos ainda no período de, reconheço seu rosto mas não sei seu nome, ou já te vi mas não conseguimos conversar ainda, mas sei e já personifiquei e repito que, estamos no mesmo curso, do mesmo barco... Ainda ele...
E os educadores, a maioria mais novos do que eu, ou no limear de uma mesma fase, com quem sentaria e conversaria coisas comuns a nossa idade e experiencia, e que estão me fazendo refletir que, apesar de saber um pouquinho das coisas do mundo: "só sei que nada sei".
Enfim! como diz nosso grito de guerra campeão: "Somos loucos? Não!!! Somos Psicoloucos"!!!
Acreditando na premissa que diz que amor é convivência, não tenho dúvidas que nos amaremos, (ainda que não sempre). Porque vamos chorar, rir, brigar, discutir, interagir, desgostar, discordar...
Mais do que um armário que caiu em cima de mim e me fez lesionar o pé... Fui atingida por um "admirável mundo novo"!
Brindemos a ele, na esperança de ter ao menos uma resposta: Froid realmente explica?? rs!
Boa sorte bravos calouros guerreiros, professores desejosos por uma boa jornada!
Posso afirmar que temos ao menos o mesmo desejo, o de cantar em uníssono, (daqui há cinco anos), uma mesma canção: We are the champions, my friends!!!
Nosso barco acaba de partir!
Desejo a todos a melhor de todas as viagens!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Reflexões sobre o ser insone.

Faz todo um ritual antes de deitar porque acredita que vai dormir de primeira: Luz ambiente, lençol macio, sete travesseiros e o livro que não consegue terminar desde 2012 (porque da sono).
Leu, se irritou, apagou a luz, rolou para direita, vira para esquerda, faz quadradinho de oooito!!! OK! Estamos mesmo fritos!
Levanta, liga a tv, assiste o "sai capeta" da madrugada... Huuum na Universal tem reprise do House! Acabou a reprise... "E agora José?"
Hora do facebook, Instagran. Vamos pro Tinder (AFF)!
Ah deu fome! De ovo, lógico! Obaaa! Tem pão! Adeus dieta zero glúten!
Cade o pessoal do grupo???
Amanheceu????
Não, não amanhece antes das seis ser insone...
Ta vou ler o livro maravilhoso que me prende, pronto, me prendeu!

Apaga a luz! Hora do "inventonho": Sou linda, rica, sem celulite e estou no paraíso com um boy incrível... Xô xô xô boy magia negra! Sai do meu "inventonho".
Desisto...
Acende a luz, pega o celular e digita: Reflexões sobre o ser insone...
O resto, esta escrito... Literalmente!