quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGVA: Associação das Gordas Vagabundas Anônimas!

A criatura passa o dia todo na dieta do folhosos à VONTADE...
Me fala, quem tem VONTADE de comer folhosos?
Enfim...
Daí chega da faculdade e o monstro da fome, que habita o ser, resolve se manifestar...
E a pessoa ataca a geladeira vorazmente, em busca do alimento que ali houver. E acaba por fazer: Ovo mexido com farofa de milho! E aí Vale! Vale tuuudo! Maionese, molho shoio, o resto da feijoada de sábado! Proteína texturizada de soja, com farofa e pera, uva, maçã e salada mista!
É o gordo, exercendo sua "gordice"! Afinal, não basta ser, tem que participar!
Ah! E eles se comunicam! Hoje escutei a célebre frase de uma colega de "gordices" que disse: Nossa!!! Greve dos caminhoneiros, igual a falta de carne, falta de carne, igual a pouca distribuição de hambúrguer, sem hambúrguer, será que vai ter lanche? RS!
Pois é! O país quase parando e a questão é: E se eu não conseguir comer um Arnaldos?
Criei um grupo de apoio, chamado AGVA! Associação das Gordas Vagabundas Anônimas! Fundado nos anos 80! É sou dessa época! E vejam! A luta ainda continua!
Na ocasião da criação do AGVA, éramos magras!!! Hoje vejo fotos e penso: devia ser algum tipo de distúrbio alimentar! Porque nos achávamos gordas!!!
Tínhamos um questionário semanal, onde escrevíamos: o que comemos, como nos sentimos e etc... Hilário! Uma morava com "la Nona"! Só comida italiana! Escrevia sempre no item "O que comi": Só uma sopinha leve! "Como me senti": super bem! Mentira!!! Tinha peitado um pepperone o dia todo! A outra na hora da ginástica, (era ginástica que falava ta!), cinco minutos de atividade e parava, rolava no chão, coçava a unha do pé, uma "coisa"! A tal da dieta da sopa reinava entre nós, a flatulência também! E a  tri campeã paranaense de Ginástica olímpica! O que ela estava fazendo ali mesmo??
Eu, sempre, comandando a "bagaça", montando as aulas, axé reinando no: "onda, onda, olha a onda", ("clap, clap")!  Ente outros top five do momento!
Tivemos a audácia, (em uma época em que foto era na máquina fotográfica e para vermos o resultado mandávamos revelar na Casa de Fotos), de tirarmos fotografias nuas, o rosto coberto por uma lenço! Frente, lado, costas! Imagino o deleite da criatura responsável pela revelação das mesmas!
Daí, o tempo passa, a gente quebra o pé, fica deprimida, quer um namorado, ( namorado, enfoque em todas as crônicas, vai que?) o metabolismo desacelera (ódio!). Engordou! Agora é de verdade!   
E aparecem as novinhas, querendo entrar na pira! E bora AGVA "traveis"!
Agora queremos ser panicats poxa! Ficam exibindo aqueles corpos surreais na TV e queremos porque queremos aquele corpo! E tenho dito!
Mas haaaja paciência! Para viver pesando comida na balancinha, engolir mil suplementos, malhar compulsivamente, se olhar no espelho e ainda ver um pneuzinho! Affs!
E agora então, com o advento das mídias on line? Vivemos na era das blogueiras fitness! Affs "again"! Elas existem! Vivem de luz, sonho e magia! Essa é a terrível conclusão a que pessoas acometidas pelo mal da "gordice" chegam... Pq? Ah vá...
Vá comer sua gororoba de fim de noite, tomar cerveja em dia de jogo e querer estar com os amigos, comendo e bebemorando sei lá o que, para ver se rola...
Rola! Rolaremos então felizes ladeira abaixo! Com o lanche na mão, o sonho na imaginação e a "gordice" na alma!
Cientes de que sempre existirá um AGVA, onde poderemos comentar nossos deslizes , nos perdoar, acreditar, desacreditar e começar tudo de novo!Lógico! Comendo ovo!! :D

                                                             
                               Eu, me achando gorda, na época da primara formação do AGVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário