segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TRETANDO COM A SOLIDÃO

Só sei viver no intensamente, dividir sempre, um sanduíche, a última cerveja, ou um pedaço de pão. Por inteiro, ofereço meu coração. As vezes confuso e machucado, mas nunca distante, daquele que nele faz morada constante. Não gosto de ver o "sofrer" e sempre acho que posso fazer, nem sempre consigo, mas nunca desisto.
Não sou palhaço, mas sei saber se-lo, não por profunda felicidade, as vezes por dor ou, intuição e saudade... Muita, do que poderia ter sido. Não sou, não tenho, apenas existo.
Maluca? De pedra, e quem terá a coragem de atirar alguma? Estamos todos nesse "manicômio", somos todos, em estado e suma.
Não me escondo nem desapareço, mas pago um alto preço por ser quem sou. Sou devedora por disseminar amor. E se devo, não nego e sempre pagarei guando puder, estou aberta ao que der, a quem vier e interessar possa, nada será coisa só minha, tudo serão, a partir de então, coisas nossas.
Defeitos muitos tenho, medo do medo medonho, colecionadora de sonhos, solicitude em demasia, resignação, não sei ouvir e morro um pouco em dizer não.
Exagerada, a "Negra drama", fazer piada do que machucou, fazer piada pra esconder a dor.
Eis o que sou! Eis o que estou!
E apesar e além, e "sobre tudo", tenho por companheira a solidão é por ela que mais choro ( e olha que o choro é livre), e é ela a me rondar, com seu beijo de Judas, me faz querer gritar: ajuda!
De certa forma me faz companhia, que ironia, e danço com ela meu pas de deux, estou a sua mercê. Por ser inevitável um dia, quem sabe a aceitação. Por mais que se seja Dona da Treta, ainda não sei "tretar" com a solidão.

3 comentários:

  1. D. Treta é uma senhorita interessante. Acho que tem um pouco de Shakespeare, eu sou tragédia grega. De qualquer jeito, temos nuances semelhantes, talvez por isso me identifique com os seus desabafos. De uma forma diferente, também pago um alto preço por ser quem eu sou. Sou da partilha e intensa e também não treto com a solidão, aprendi a ser sua amiga. Bjs Dona.

    ResponderExcluir
  2. Ana, obrigada pelo carinho, nunca vou esquecer que me elogiou no primeiro dia do curso! Você não imagina o que significou para mim. Também me identifico muito com você e acho seus textos, nem sempre trágicos, mas de uma sensibilidade ímpar.Sou sua fã e sim, sua amiga, prometo que sei ser das boas ;) Tinha planejado hoje te ver ensaiar, mas a vida traçou outros planos e infelizmente não foi possível. Mas vou estar na plateia desse espetáculo, na primeira fila e tenho certeza que a emoção será livre e os aplausos calorosos e felizes. Beijos de luz da Treta!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir