segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Porque é tão marcante um puco de gentileza: A história do Boy que realmente tinha magia! E não era negra dessa vez!

A Treta vive tretando por aí, mas anda querendo descobrir um jeito de, mesmo não deixando de ser Treta na vida,  porque a coisa garra na pessoa e não solta, ter um pouco mais de paz, de alma leve, de coração acarinhado. Não, não estou me referindo apenas a amorzinho, é fato, não minto já virei clichê entre os amigos, às várias turmas, por onde passo e nos lugares em que estou: sou a "menina" a espera de um milagre, na busca eterna por seu grande e verdadeiro amor. Espero sim, acho que vou esperar para sempre, mas enquanto isso, não deixo de "estar vivendo", no gerúndio mesmo, estando em tantos lugares, conhecendo tantas "gentes", adquirindo tantos novos conhecimentos, e sendo grata a todas essas possibilidades.
 Mesmo as mais tretas, como decidir mudar de vida, melhorar a vida e parar de fumar e por conta disso enlouquecer, e começar a repensar em tudo e ter uma espécie de uma super TPM que mexe com todas as suas emoções ao mesmo tempo e agora. E conhecer um boy super magia e lógico, conseguir estragar tudo em um único encontro.
Encontro único eu diria alias, no sentido da unidade, nada igual, porque o boy, esse que me deu um toco fofo (ontem na madruga, tem que né? Rs!) cercado na gentileza, tinha essa característica tão peculiar. Ele era bom. Bom de ser do bem. Sei que meus julgamentos nem sempre são tão acertados, mas, a retidão de caráter desse boy em questão tinha uma nitidez impressionante. Talvez a psicologia já esteja mesmo me ensinando a reconhecer comportamentos, e aos pouquinhos, ainda que tenha tanto a aprender, a desvendar personalidades. Porque esse traço, essa característica tão especial foi demostrada na sutileza,  nada de escancarado, foi percebido em uma frase, uma história, a maneira de lidar com as atuais adversidades de sua vida e, lógico, principalmente de lidar comigo, com a insana da Treta, fazendo "tretices" e depois não conseguindo enxergar porque se recusa a ver que não ia acontecer, mas fica tentando dar, como sempre, seus truques no destino. Mas, a bondade do boy me protegeu, fiz uma oferta tentadora para tantos e que foi recusada com sinceridade e muita gentileza, porque simplesmente ele não quer e não querer foi muito ter caráter e ser do bem.
Então Bingo! É isso! E exatamente isso o que eu quero e é por isso eu que vou esperar, nem que seja até ficar velhinha mesmo.
Sempre acreditei na máxima do nada é por acaso, para a psicologia não tem nada da magia que eu gostava de acreditar, nada é "do nada" mesmo, em todas as abordagens.
Lógico que queria um pouco mais, muito mais um pouco desse boy na minha vida, mas é lógico também que existe uma distancia de idade e de vida e de querer e sensações e percepções que o encontro em que eu estraguei tudo provavelmente deixou beeem evidenciado.
É lógico também que derrubei a minha já fragilizada alto estima e depois disso fiquei: ai sou velha, ai sou feia, ai to gorda, ai sou fake, acabou o frescor da juventude e meus sonhos foram levados pelo tsunami que é minha vida. Mas, hoje eu sei que existe outra pessoa que tem exatamente tudo isso, a juventude, o frescor o tempo e "parara" e deixou escapar a "gentileza" desse boy todo entre os dedos, não escolhendo estar do lado dessa coisa boa, linda porque afe! Geente! Estou realmente me superando no quesito boys magia gatos "para caramba, cara caraô." Pode ser quie se arrependa, pode ser que ainda de tempo de perceber. Enfim. Essa não é a minha história.
Então, por mais tristinha que possa ter ficado, me agarro em uma pequena esperança idiota de que existe na vida mais desses boys por aí, pessoas assim! Tudo a ver comigo e que eu quero para mim! E que eu jamáis deixaria escapar porque ser mais velha é realmente u ó, mas esse lance de ter maturidade e conseguir enxergar certas coisas é muito legal! Portanto, não mais aceitarei menos do que isso, nunca mais. E quando acontecer vou cuidar e proteger sabendo o quanto é raro! My precious! Me escolha e não deixo escapar jamais!
Como não existem mesmo coincidências na vida, escrevi para minha psicóloga há algumas semanas, uma lista de defeitos e qualidades que quero em alguém, na tentativa de entender porque essa de "dedinho podre" e ficar aceitando quem não "presta". E dentre as tantas "idiotices" estava la na primeira linha depois de bonito, lógico Rs. Retidão de caráter!
Por isso fica a dica da Treta, não demorem a entender o quanto isso é fundamental. As outras qualidades são arrastadas por essa naturalmente, como um imã de delícias em alguém. E tendo isso e também sendo assim, vai ser pura felicidade.
Então me acalmei, saí da TPM de Alice no país das maravilhas, vou malhar para ficar mais bonita, e porque me faz bem, parei de fumar porque quero viver melhor e tomarei posse do que dizem meus amigos amados, minha família maravilhosa, aqueles que me conhecem me aceitam e me amam tanto: Você é sensacional!
Siiim! Aceito o boy mais sensacional de todos o boys magias do mundo para se aventurar comigo nas desventuras da vida! E é só dessa "espécime" agora que irei aceitar!
O principal ítem da lista, vai fazer com que essa busca seja mais específica! Quem sabe mais fácil! E bem mais especial!
Como deixei claro que o boy em questão não me ensinou só sobre amorzinho, levo isso para todas as minhas atitudes a partir de agora! Sabendo bem a resposta do bem que um pouco mais de gentileza pode ter de transformador! Seja para o que, quando, como e com quem for!


Nenhum comentário:

Postar um comentário