quinta-feira, 30 de julho de 2015

E Meu meu Plano de Comédia Romantica se Transforma em Tragédia Semântica!

A Treta sendo Treta, decidiu após o último toco que não mais iria permitir que seu complexo de tartaruga levasse a melhor. Explicando para quem ainda não sabe, sofro desse mal do mal que se caracteriza por: Toda vez, eu disse toda? Que me interesso por um "boy", outra aparece na jogada, a ex namorada, o grande amor da vida, um E.T, uma viagem, alguém engravida... Enfim, chego atrasada na corrida pelo coração do "boy". Tartaruga lesa! E ele nunca me escolhe.
Aconteceu recentemente e decidi que não! Chega! Não mais! Sou velha mas to na moda, sou interessante que eu sei, tenho zilhões de amigos que me amam, sou divertida e danço bem.
Então dessa vez vai ser diferente, ela apareceu, (porque aparece!), mas ele vai me escolher, nos moldes dos filmes de comédia romântica, em que o cara esta "mega" apaixonado em uma, mas na verdade é com a outra (no caso eu) que ele tem que ficar, porque ela (a outra, EU!) tem tudo muito mais a ver com ele.
A grande questão é que ele ainda não sabe, porque voltando a vida real, a coroa panicat apareceu no meio do lance e você já tinha feito umas "cagadinhas" e ele não teve a chance (ainda) de saber como você é super legal, e tem tudo a ver com ele. Pois é, no meio da investigação que a gente faz, porque faz e (sei que você também já investigou sua rival), descobre que ela é dessas, peitão, malhada, sarada, gostosa e cabelão! Poxa eu estava tãããão xexelenta.
Sem mais delongas vamos aos fatos. Decidi que ele não me escolheu porque não teve a chance, não foi porque o "sapatinho da Cinderela não serviu". Então tinha que fazer com que, ele tirasse aquela impressão da loucura "whatssapiana" que tive, (tive que meleca!) E me enxergasse de alguma maneira. A ideia era bem simples e eu achei sinceramente genial!
Um presente por semana, durante um mês ele receberia. A maioria  deles seriam descomprometedores, nada que dissesse demais, apenas coisas diferentes, inusitadas, ou lindas,
Meu objetivo nunca foi danificar o "loverzinho" do boy. Só queria que... Ao final das quatro semanas, alguma coisa ficasse de: "Caraca" essa menina tem alguma coisa que vale super a pena descobrir o que é!"
Bora por o plano em prática! Comprei um carrossel, pintado a mão, lindo! Um carrossel de caixinha de música. Ah vá! Impossível um ser humano sensível no mundo que não se sentisse tocado com ele e consequentemente comigo.
Jogo a isca: Comprei um presente pra você! Não queria entregar, não que não estivesse doidinha para ver ele de novo. Mas queria mandar, porque exagerei na pegação de pé. Fiz tudo o que não se deve fazer para o sucesso da conquista, insisti, mandei mil "resenhas", fotos, vídeos, tudo.
Iam ser só os presentes agora, Um travesseiro, Um isqueiro, uma música, não pensei em todos, ia depender muito de cada reação. Reação essa que seria ignorada por mim até o fim do ultimo presente, onde receberia minha sentença!
Mas, faltava o endereço, nem todo jornalismo investigativo do mundo conseguia me dar o raio do número da residencia do "boy" em questão. Cheguei a pedir, ele estava reticente, mas disse que buscaria na terça, terça chegou, e nada, mandei whats (Ô tonta), nada. Taaaa... A idiota antecipou um dos presentes antes pensados e mandou um videozinho dançando, ao som de uma banda que ele me apresentou e super curti. Não vale nem mencionar a resposta...
Mas sou brasileira... Contando para uma amiga ela descobre que tem um amigo, super amigo em comum com ele. Bingo!
Não fui eu que "cantei" Bingo!
Porque to eu lá feliz, no bar da faculdade, curtindo ser eu e me divertindo horrores com meus amigos. De repente e não mais, um whats da criatura!!! Qué, Qué, Qué, Qué, Quéeeeeeeuuum!
Não vou transcrever literalmente por respeito, mas foi algo assim: Que loucura é essa? Quer estragar o meu romance? Não quero nada que me lembre você. Só quero a minha namorada agora. Agradeço mas, dispenso. Essa foi a melhor: Você está obcecada em me dar isso, se não fosse essa "pira" toda até ia buscar.
Agora ME imaginem, sentadinha na mesa do bar, cabeça baixa, tentando responder o que não se responde (como explicar sem um texto enorme que você só queria uma chance de mostrar quem é?). Ah ele ainda pediu "sem resenha" (essa frase foi exatamente a mesma). Hahahaha!Tenho que rir... A lágrima me vindo aos olhos! E o naufrágio da minha certeza de fazer a tentativa a que achava que tinha direito naufragar. Ah! e essa frase: Não sei o que é? Será que ele imaginou uma lingerie sexy? Uma bomba caseira? Veneno dentro de uma garrafa de vinho? Caaaaara, era só um carrossel, um idiota de um carrossel, simples, lindo, triste, feliz e inocente carrossel de caixinha de música pintado a mão. A dizer: Isso é tão único! Também somos!
Gosto muito da frase que diz: Não somos melhores nem piores que ninguém, mas somos individuais e únicos sim! Nada nem ninguém, nunca, vai ser igual a quem a gente é.
Pois bem, disse tchau! Ufa! Era o que me restava. Cheguei em casa, peguei a sacolinha do presente, abri no dente, tirei o carrossel da caixinha com vontade de jogar longe, mas, não, me controlei. Coloquei na minha mesinha de cabeceira, vesti meu pijama de presidiária (tenho um!!!!) rodei o carrossel e chorei!"
Tendo ao menos um pensamento, porque não me deixam ao menos provar esse "sapatinho?" Ele serve em miiiim!  Ele ia servir e eu teria meu final feliz de comédia romântica, e ele viria de bike na chuva, e iria finalmente se declarar e eu seria a Cinderela! Ou não, mas nem a chance se saber? Ah vá universo!
Me deem agora um desconto, sou duplamente pisciana. Sei que posso não ser a Cinderela, sou a Dona Treta eu sei, mas acho que mereço meu final feliz!
Passou! Aquelas palavras me fizeram acordar do meu sonho encantado e olhar para minha bota com polaina. Não é de cristal, mas serve. Ela serve, eles ainda não sabem... Pena... Próximo!!!
Ps: Coloquei Megga Hair pra ficar com cabelão! Oh! My!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

SOFRO DE COMPLEXO DE TARTARUGA! HEEEELP!!!

Ando percebendo há tempos que sou lesa no que diz respeito a relacionamentos amorosos, tá to falando muito sobre isso porque acabo de levar o Toco número 67894567 como já dito antes.
O fato é que, sabe se lá porque sempre chego atrasada. Nos últimos tempos em minha vida, sempre que me interesso por alguém, mesmo que não houvesse antes, aparece outra na jogada! Fica aí a dica para você "boy" que quer arrumar um amorzinho, se quiser que aconteça, saia comigo antes, ela vai aparecer com certeza, e você vai escolher ficar com ela, porque ela não é cagada de urubú de azar no amor como eu. Ta certo que eu tenho por hábito não seguir nenhum scrip para que a coisa vingue, mas me diz? Quem faz tudo certinho? E qual a garantia de que fazendo tudo certinho (se é que essa formula mágica existe) vai dar "bom".
Vamos lá aos "causos", citarei apenas 3, mas já sabem que são 67894... O penúltimo objeto de interesse começou em um encontro casual em um boteco da cidade, gostei, gosto assim, logo de cara, tenho um feeling de que tem alguma coisa na criatura que me atrai (olha o dedinho podre aí geeente!). Acho que gostei porque ele estava lá feliz, em meio a torcida apaixonada do LEC, exibindo orgulhoso sua camiseta verde limão coxa branca. Mas me atraiu mesmo, porque dias depois o "boy" me encontra no Tinder (ah! vale salientar que já vou logo achando que é destino). Trocamos telefones e passamos dias conversando pelo whats App, daí "fódeu", porque já gostei da voz, ele já me fez rir, não tem erro de concordância, é politizado, inteligente, espirituoso. Nos adicionamos no face, UAU! Ele é mesmo muuuito gato, do jeito que a "diaba" gosta, faça amor não faça a barba, fotos divertidas e inusitadas, viajado, esquiado, cheio de amigos de propaganda de cerveja, daquelas em que todos são lindos e vão acampar em lugar super legal. Ah! São aventureiros lógico e curtem as melhores festas! Daí pirei já! E vou dar start na sequencia de burradas da Treta. O papo estava fluindo mas eu tenho que falar das aulas de strip dance, burra! Levei a conversa para o nível sexual e deixei de ser interessante porque eu sou, agora o boy vai ficar na pira do strip... Lógico né? 
Ok, vamos nos ver de novo, daí armo aquele carnaval, faço churrasco em casa e toda uma produção, porque não posso deixar a coisa fluir naturalmente, minha alma teatral grita! Affs! E ele vem, a coisa vai, mas brilha algo no dedo da mão direita da criatura, lógico que só fui perceber agora, estava ansiosa e distraída demais para perceber o "my precious" gritando na minha cara desde a primeira vez, em todas as fotos que vi, resumo da ópera: CA SA DO! FÓDEU 2!   
Atrasada, mais uma vez. Vou pra sofrência porque o tal do feeling realmente foi fato. O resto é chororô e muitos porres na sequencia, mas bora rir de tudo isso porque fica mais fácil.
Segundo causo: Através de uma reunião de turma de colégio de uma amiga, conheço outro "boy". Recém separada do noivado que subiu no telhado, e cantando para subir, não me interesso logo de cara, mas gostei do papo. Espirituoso, atencioso, também recém separado, me identifiquei. Trocamos telefones e que as cagadas recomecem. De papo em papo vou achando ele cada vez mais interessante, esse é do tipo que te faz se sentir especial, parece que você é única, que ele só se diverte assim com você, que a história que estão construindo é muito legal e não existe nada que possa ameaçar esse encontro. 
Ele mora em um lugar inusitado e mega aconchegante, onde tudo acontece e é sempre super divertido estar lá, ele faz comida pra você. Adotamos um cachorro de rua, damos nome a ele em uma piada interna, porque agora temos muitas, e somos capazes de virar a noite rindo de idiotas. Ele te leva para lugares que você queria conhecer mas jamais imaginou que fosse possível, e ele te protege como se você fosse a coisa mais importante para ele no momento, como se tivesse medo de te perder (fofoooooo). E de repente, como que por encanto: Tchanan! Ele some, não mais te procura, não mais te responde, aí minha gente, Skinner explica, Reforço intermitente, você vai querer aquilo de novo, e vai fazer de tudo para ter aquilo de novo. Start nas cagadas "again". Manda mensagem na madruga (ja disse e repito, se for beber não tecle), descobre onde ele está e vai atras, compra mil presentes legais que tenham a cara dele, enfim. Como é intermitente ele volta, e começa toda aquela delicia de novo, você voltou a ser única outra vez, até que um dia... Depois de uma noite delicinha, no aconchego da conchinha ele diz: To amando! Você vai aos céus! Siiim! Siiim! Finalmente a magia aconteceu. Mas ele continua, to amando de verdade e precisava te contar. Opa! Ta estranha essa prosa, amando??? Não sou eu?? A mando de quem?? Do capeta!!!! Você vai ao chão, ou melhor o chão desaparece, ele está amando outra!!!! Atrasada, Outra vez! Daí é desespero mesmo, é mandar declaração de amor a lá Vinicius de Moraes (eu tento), é comprar presente tudo a ver com ele toda hora! É chorar na mesa do bar dando bafão em público. Porque não eu? Eis a questão?
Mas passa, e vamos para o terceiro e derradeiro e recente e último (até aqui). Desistindo do amor também pela milionésima vez, me encontrava em estado de graça, por não querer nada nem ninguém, feliz por estar livre, até de querer que alguma coisa acontecesse. E é bem nessa hora tão bacana em sua vida que o destino do mal resolve te pregar mais uma peça. Tinder!!! Tinder!!! Tinder Cats! Hooooou! Deu match lá com uma criatura. Já meio que curti as fotos, me fez rir ganhou meu interesse imediato. Ta e era gato para caramba, cara, caraô. Mas eu não estava nem aí ainda. Só conversando por tédio e diversão. Opa!!! Gostei do papo, meio distraído, super interessado, cheio de gracinhas óbvias, achei fofo. 
Vaaaamos para a intimidade falsa e confusa do whast App "traveis", Prosa vai, prosa vem e eu continuava meio entediada, até que um dia, xexelenta tomando um vinho com uma amiga em casa, naquela chuva torrencial que caiu nos últimos dias na little Londres, de férias, arrastando a crocks pela casa, resolvo só de gracinha mandar uma foto, do vinho é claro. E não é que o boy disse que iria? Naquela mesma hora! Tomar vinho com moi!!! Pronto, ganhou além do meu respeito e atenção, minha surpresa e admiração, porque raramente isso acontece, porque é sempre tão cheio de joguinhos. Ah, como estava enganada... Lógico que não deixei vir, porque estava realmente xexelenta e não né? Não estava realmente interessada em conhecer ninguém. 
Mas ele continuou a ser legal, e divertido e em uma segunda feira resolvi que ia, nem me arrumei, estava com preguiça, tava chovendo! Ô bicho burro eu! 
Adiantando os fatos ocorridos: o feeling desa vez bateu com tudo! Gostei de tudo, uma espontaneidade que me fazia falta e que também é minha, um jeitinho arrastado de falar, meio preguiçoso, como se a vida fosse leve demais pra ser tão séria, inteligente, politizado, muitas coisas em comum, uns defeitinhos também, mas quem olha para eles numa hora dessas, eles chegam a ser interessantes também. Ah e 25 aninhos. Mas e daí? Se a Ana Maria Braga pode?
Trouxe logo pra casa, conheceu minha mãe, olhei de relance uma hora e ele estava deitado no sofá, na frente dela, a camiseta meio levantada pela posição, completamente a vontade, como se já tivesse ido lá varias vezes. E mamys amooou o boy, achou ele inteligente e lindo! Morri! Acho que foi nessa hora, em que dei essa olhada distraída, que a magia aconteceu (só que só pra mim não é?).
De repente acabam as luzes! (ah o destino na minha mente outra vez). Mamys resolve nos deixar sozinhos e ficamos fazendo roda de You Tube e tomando vinho a luz de velas, com um interesse e uma intimidade ímpar um pelo outro. Esqueceu o celular, fofo demais!
E continuou assim, na promessa de vários repetecos, até que, o intermitente ataca outra vez. Mensagem visualizada e ignorada, mando mais 5, resposta monossilábica, mando mais 5, não mais visualizada. É o que??? Whats "porra" is this???
Start na treta, lógico! Faço um convite, diz que vem e não aparece, manda mensagem as 4 da matina, a idiota responde: Vem!! Como vem? são 4 da matina, você é a última opção. Daí você está bêbada, frustrada, ansiosa e se empolga ao preço de esquecer a boca do fogão acessa e defumar o "boy", e assustar o "boy" e espantar o "boy", literalmente vendo ele sumir na fumaça. Parabéns Dona Treta!
Vamos então ao complexo de tartaruga, insisti, é lógico, respondeu as vezes, combinou e me deu bolo outra vez, apelo sexual, apelo de mensagem gigante daquelas chatas que boy nenhum quer receber, porque o aplicativo é para mensagens instantâneas criatura! Foi o pacote completo. Até o dia que, no arroubo da psicopatia pré toco, vou dar uma espiadinha para ver o horário da ultima visualização dele. Ah quem nunca? 
E o que vejo é uma nova foto do ser com uma loura coladinha ao lado!!! Atrasada outra vez. Talvez a palavra seja, preterida outra vez. Sim, ele está com outra, e eu ainda demorei para entender e continuei mandando mensagem! Alguém me concerta POR FAVOR!!!
Sei que faço errado, mas percebam que as loucuras só começam no prenúncio de um toco que sinceramente, porque sou eu quem leva? Porque nunca sou a escolhida? Porque sou a devagar, a tartaruga, que não chega a tempo para ser a escolha certa? 
Está é a minha história, sempre, a celeuma da minha vida amorosa, a maldição de ser a que se deixa, a que eu escolho não escolher. 
Por isso estou em profundo desespero aceitando ajuda para quebrar com ele, com meu complexo de tartaruga! 
Me ajudem a ser a primeira, a escolhida, vocês aí que me conhecem e me amam, ou quem gosta do que escrevo, me mandem mandingas, rezas, conselhos e orações. Não vou mudar completamente porque sabem que sou Treta, mas prometo me esforçar para chegar um pouco mas depressa no coração ou na escolha daquele que já escolhi. Quero um dia poder contar a vocês a história da tartaruga que apostou corrida com o coelho e dessa vez ela chega feliz, porque chega em primeiro lugar!                       

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Agora Vamos Falar da Top Therm...

Não sei se o texto condiz com o título, só quero dizer que preciso mudar de assunto, mudar de assunto na vida. Mudar a minha vida, me reinventar em uma modelagem mais feliz. Poque ando tão triste e me sinto tão só. Poxa, porque fui procurar Nárnia no armário da cozinha há nove meses atras e me lesionar? É praticamente uma gestação sem poder correr, nem me exercitar, nem liberar as "ínas", vendo o sol se por, perto do asfalto, levando meu corpo ao limite da exaustão para que o suor lave minha lama de tristeza, com o plus de ficar magra e gostosa.
Quem me conhece sabe, que não sei ser infeliz o tempo todo, to dando meus jeitinhos de rir de tudo isso, tenho meus amigos a me amar e me dizer que sou legal, sim! Mas to cansada, das minhas escolhas, das escolhas que não são minhas, de não ser escolhida, de querer ser 10 anos mais jovem, porque todos agora são, porque meus amigos antigos estão casados cuidando de seus filhos e eu não. Sou caloura de universidade, sou uma jornalista sem pauta, sou uma bailarina frustrada, sou um fake de mim mesma, "o amargo da vida" e a "cegueira da visão".
É, to melancólica, to confusa, preciso de um abraço. Acho que vou fazer uma plaquinha: Give me a Hug! E me plantar no calçadão. Do jeito que a coisa anda é capaz de ser perseguida por 200 pombas a querer me dar o tal do abraço, só porque tenho fobia a seres alados.
Então, por favor universo, para com isso. E esse tal de Tinder... Ta de "brinks" comigo né? Conheço um monte de possibilidades mas a única que me interessou de verdade, "um belo dia resolveu mudar", inclusive a foto, tem agora alguém do lado e não sou eu. tinha que ser loura? Nada contra mas...
E meu "chaverinho" indo embora, como assim?? Essa treta não foi nada justa comigo, porque ele era meu esteio dentro da faculdade, faculdade essa que me deixa confusa e a qual me pergunto sempre o porque de ter inventado isso. Ele me dizia pra ficar, ele me chamava a razão da minha escolha, quando dizia: Psicólogos ajudam as pessoas Miga e é isso que você faz o tempo todo. E é o que na vida me da mais prazer. Agora ele não vai mais estar lá, pra tomar "uma" comigo no final da aula, nos nossos desabafos e frustrações e altas risadas. Pra fumar um cigarrinho no fumódrumo proibido, pra me segurar quando estou prestes a cair ou ser atropelada, literalmente.
Então agora vamos falar da Top Therm? Será que dá para acontecer uma coisa muito legal que aqueça não só esse frio que eu odeio, mas também esse ar dos árticos que ta congelando a minha alma? Compro o sol, sem cogumelo, se puder ao menos ser liberada pelo ortopedista para correr por aí, em busca do meu lugar dentro do astro rei. Dizem que todos tem o seu, já passou além da hora de me dar um lugarzinho aí, prometo não ocupar muito espaço, quero só que seja eu em alguma foto, quero só receber aquele abraço!

  

terça-feira, 21 de julho de 2015

Faça o que eu falo, não faça o que eu faço!

Ando vendo muuuita comédia romântica porque estou muuuito carente e elas me fazem suspirar, sonhar e chorar de emoção e raiva porque a minha vida real amorosa é um completo desastre. Fato, consumado e terrivelmente real.
Por isso resolvi contar algumas das ações não recomendadas a quem como eu espera encontrar aquele "boy", dos filmes, que apesar de varias reviravoltas um dia vai olhar pra você e te escolher! Ai que máximo! Vai correr atras de você arrependido, vai a cavalo, de bicicleta, na chuva,  vai a pé até o aeroporto te pedir para que não vá embora, vai te fazer uma surpresa romântica como um flash Mob, ou uma serenata engraçada e se ajoelhar te pedindo pra ficar com ele, enquanto toca aquela música fofa e acontece aquele frenesi de beijos e abraços e te quero assim, porque você é única. É eu sei que é coisa de filme, mas após tanta treta amorosa me permito sonhar.
Nos filmes eles se apaixonam depois que se conhecem sem querer: "festa estranha com gente esquisita", ou nas redes sociais, e "os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia como tinha de ser". E para que se apaixonem precisam virar amigos, e para que virem amigos precisam se ver mais vezes. 
Só que não é, não é para mim porque faço absolutamente tudo errado ou por que sei lá porque o segundo, terceiro, quarto encontro necessário para que alguma coisa aconteça não acontece. E o que me resta é o: e se...
Vamos então a lista do que não se deve fazer, sob hipótese alguma no primeiro e fundamental encontro, determinante para que os outros aconteçam, como nos filmes de final feliz.
Não seja disponível logo de cara, planeje com calma e por favor se arrume, não é porque ele marcou um encontro de última hora que você deve se desesperar em um banho rápido, raspar a perna no chuveiro, dar um truque no cabelo e sair esbaforida, porque não da tempo de fazer mais nada além disso. E chegar com cara de maluca. Ele vai perceber seu afobamento e ansiedade, por mais que você tente disfarçar. 
Seja misteriosa, não conte seu livro da vida e o quanto você é azarada logo de cara. Deixe que ele perceba sozinho, dando a chance de que com o tempo, ache isso até charmoso e divertido.
Não, definitivamente, não, por mais carente sexualmente que esteja, no primeiro encontro vale, quem dirá alguns beijinhos carinhosos e nada além, o mistério, lembre-se, é fundamental. Ele instigará a vontade de te ver de novo, e fique tranquila, que ele quer muito te ver nua então deixe que essa vontade aumente conforme ele enxerga que quer te ver nua (porque eles sempre querem), mas também porque te achou muito legal, nua então... Será uma conquista e uma recompensa.
Se o primeiro encontro vingou, iupiii! Mas vá com calma. Sim, as mídias sociais estão aí facilitando a comunicação e a apenas alguns toques de distancia. Esqueça! Se ele te mandar mensagem via Whats App responda de forma monossilábica, seja simpática, mas demostre que não ficou super feliz por isso. Demore para responder, diga não a algum encontro, por mais que queira vê-lo de novo. Diga que vai dormir, deixe ele pensar que dormir é mais importante do que se jogar no colo dele.
Sei que da vontade de convidar para estar com você naquele show legal, no "churras" que armou com os amigos, no passeio que idealizou no fim de tarde, mas se segura meu bem, o mundo não vai acabar amanhã. Não convide para tudo, deixe que ele sinta sua falta.
Seja vingativa, se ele combinou e não apareceu e resolve mandar mensagem as 3 da manhã não responda, ignore, a noite é longa e ele teve toda ela para te escolher, as 3 da manhã você é com certeza a última opção e não deve jamais estar disponível. As 3 da manhã após ter levado "bolo" você NÃO  vai estar normal, provavelmente você bebeu, (não beba Juruvodka, não recomendo, sério)! Fora que, a make já era, o cabelo despencou e você está bêbada e sem noção de tempo, espaço e pode esquecer uma boca do fogão acessa e defumar o boy e a casa, ou querer mostrar todos os seus "talentos" de uma só vez, como tocar violão, fazer comida, dança sensual (que vai ser péssima) e outras cositas más (baseado em fatos reais). Por isso cuidado, você não é a rainha da salsa, do sexo, da culinária, nem de coisa nenhuma. "É apenas uma garota dizendo ao homem que deseja que a deseje também". 
Importantíssimo: Ele pode não ser tãão legal assim, mas você é! Então não ache ele o máximo logo de cara, mantenha as expectativas em baixa, não é a última bolacha do pacote, embora as vezes no momento seja. Pense, ta quebrada, sempre...
 Foi divertido e te fez rir? E daí? ta cheio de vídeos engraçados na net, você também poderá rir com eles e em segurança. 
Se beber, não use o celular, se não resistiu e fez um convite, ele visualizou e não respondeu, esqueça, ele definitivamente não está afim de você, não assista comédias românticas nos próximos dias e pode ser que supere em pouco tempo. Para quem já levou 7896045 tocos um a mais é apenas mais um. Conforme-se. 
Descobriu ou desconfia que tem outra na "parada", e ele pode ou diz estar confuso, não, não está, já decidiu e a escolha não foi você, simplesmente porque se fosse, seria! E a dúvida não iria existir. 
Ah! O Cristian Grey não existe, mas isso não quer dizer que você deva aceitar qualquer ton de qualquer cor que lhe apareça, seja criteriosa, ainda que ache que: Esse tinha tudo a ver com você. Só vai ter realmente se for recíproco, não insista, não insista, não insista. Se ele te ignorou é porque não correspondeu, ou já tem outra na parada, atenção com essa possibilidade, as outras existem, não é só você que se interessou por ele.
 Agora vale sair com os amigos, contar o ocorrido e tentar rir disso tudo, tendo em mente que passou e que algumas lições vão ser muito úteis quando, Oxalá! Você finalmente encontrar a pessoa certa. Nem sempre nos filmes quele que parecia perfeito era o ideal, as vezes era aquele outro, que foi surgir depois e que você não havia sequer notado. Só nos filmes por enquanto. Oh my!
Então talvez perca as esperanças, esperança demais é como qualquer coisa demais, vai acabar te fazendo mal em algum momento. Então diga adeus as possibilidades inventadas, e ao sonho de comédia romântica e se concentre na vida real, no seu trabalho, nos estudos, nas pequenas coisas que te fazem feliz, vá andar de bicicleta, vá correr porque é terapêutico e emagrece, comece a dar vazão aquele sonho engavetado e se apaixone sim,  perdidamente, mas por si mesma, quem sabe essa paixão não seja tão contagiante que uma hora você esbarre por aí com o "boy" do seu filme, Só porque você deixou de acreditar. 
Afinal, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem... 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não chorem mais ela voltou! E está cercada dessa coisa boa chamada amizade! :D

Voltei, depois de um longo e tenebroso "inverno' em que andei hibernando com as palavras, arrastando minha crocks pela casa, perdida com aquelas duas perguntinhas que ficam martelando na mente da gente de vez em quando: De onde vim? Para onde vou?
E o fato é que talvez descubra de onde vim, se resolver fazer aquela visitinha ao passado, mas para onde vou, essa é a pergunta a ser respondida todos os dias, enquanto se caminha, enquanto se faz escolhas, formulando outras perguntas sem resposta certa.
Porque o que tenho hoje é um acúmulo delas, de tantas perguntas, para tantas dúvidas. O que me conforta são as várias certezas! Porque voilá! Elas existem. Tenho muitos amigos e uma grata capacidade de continuar a faze-los aos montes. Eles me admiram, me amam e me cercam ao menos de uma única certeza, que fazem as outras perguntas perderem todo e qualquer sentido, sou capaz de ser amada, assim, só porque sou eu e faço coisas de Treta. Só porque minhas histórias continuam embalando altas risadas, ainda que de pesar ou de torcida para que eu acerte um dia, porque posso contar que quase coloquei fogo na casa porque estava entretida com um novo "boy", que me deu um novo toco, mas que ainda consigo rir e fazer rir contando sobre isso. Dizendo que fiquei obcecada em uma resposta positiva, mandando mil mensagens ignoradas Uma pergunta a menos, porque foi toco mas: Ah, não quero, não quero admitir! E é isso que embala nossos encontros em altas risadas, na torcida velada de que eu acerte um dia, porque um dia, quem sabe...  Mesmo que ao final da noite me pegue chorando assistindo Cinderela e me conscientizando que é uma pena os contos de fada não existirem, porque eles não existem.
Mas existem os contos da Treta, que resolveu aposentar a Crocks e redescobrir o prazer de estar viva, confusa, carente mas cercada de amor!
Resolveram que hoje é dia do amigo, então essa fica como minha singela homenagem. Vocês fazem não só parte da minha história, mas de quem eu sou, essa resposta é a mais fácil e deliciosa de todas.  Mesmo que nunca saiba para onde vou, sei que vão comigo! Sem o príncipe encantado, mas felizmente muito bem acompanhada pelo respeito e a cumplicidade de cada um de vocês!Obrigada! Muito obrigada! Vocês são uma pergunta a menos e um monte de certezas no meu coração!