segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não chorem mais ela voltou! E está cercada dessa coisa boa chamada amizade! :D

Voltei, depois de um longo e tenebroso "inverno' em que andei hibernando com as palavras, arrastando minha crocks pela casa, perdida com aquelas duas perguntinhas que ficam martelando na mente da gente de vez em quando: De onde vim? Para onde vou?
E o fato é que talvez descubra de onde vim, se resolver fazer aquela visitinha ao passado, mas para onde vou, essa é a pergunta a ser respondida todos os dias, enquanto se caminha, enquanto se faz escolhas, formulando outras perguntas sem resposta certa.
Porque o que tenho hoje é um acúmulo delas, de tantas perguntas, para tantas dúvidas. O que me conforta são as várias certezas! Porque voilá! Elas existem. Tenho muitos amigos e uma grata capacidade de continuar a faze-los aos montes. Eles me admiram, me amam e me cercam ao menos de uma única certeza, que fazem as outras perguntas perderem todo e qualquer sentido, sou capaz de ser amada, assim, só porque sou eu e faço coisas de Treta. Só porque minhas histórias continuam embalando altas risadas, ainda que de pesar ou de torcida para que eu acerte um dia, porque posso contar que quase coloquei fogo na casa porque estava entretida com um novo "boy", que me deu um novo toco, mas que ainda consigo rir e fazer rir contando sobre isso. Dizendo que fiquei obcecada em uma resposta positiva, mandando mil mensagens ignoradas Uma pergunta a menos, porque foi toco mas: Ah, não quero, não quero admitir! E é isso que embala nossos encontros em altas risadas, na torcida velada de que eu acerte um dia, porque um dia, quem sabe...  Mesmo que ao final da noite me pegue chorando assistindo Cinderela e me conscientizando que é uma pena os contos de fada não existirem, porque eles não existem.
Mas existem os contos da Treta, que resolveu aposentar a Crocks e redescobrir o prazer de estar viva, confusa, carente mas cercada de amor!
Resolveram que hoje é dia do amigo, então essa fica como minha singela homenagem. Vocês fazem não só parte da minha história, mas de quem eu sou, essa resposta é a mais fácil e deliciosa de todas.  Mesmo que nunca saiba para onde vou, sei que vão comigo! Sem o príncipe encantado, mas felizmente muito bem acompanhada pelo respeito e a cumplicidade de cada um de vocês!Obrigada! Muito obrigada! Vocês são uma pergunta a menos e um monte de certezas no meu coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário