Pois é, tive uma banda de rock na adolescência. ou pelo menos era essa a pretensão. Porque o pequeno "detalhe" nessa história é que as musicistas da banda em questão (sim era uma banda formada só por mulheres!), não sabiam tocar nenhum instrumento musical.
Ta, a tecladista estudava piano clássico, vá la, e a guitarrista tinha acabado de ganhar uma yamaha mais ou menos e fazia aulas de violão. Mas ouvir ela tocar era no mínimo engraçado, pra não citar o desespero! Era mais ou menos assim: blém, blém, blém, nos acordes e de repente ela parava e falava: Errei! Perai! E blém blém blém: Peraí, errei, pera. Blém: Peraí...
Ou seja, conseguir tocar uma música inteira era praticamente ganhar na loteria!
A baterista só tinha a baqueta e a pretensão de aprender a tirar um som. Outro detalhe relevante na questão, cade a bateria? Então, ela não existia. A baixista ta, digamos que uns: dom, dom, dom, dom saia. Mas só saia esse mesmo dom, dom, dom, dom, mesmo.
E por fim eu, a vocalista! Eeeeeeeu!!! A vocalista??? Desde quando Deus da asa pra cobra? Tenho gogó de cantora não, fazer o que? Com relação a isso o universo não me presenteou. Mas eu ERA e no mínimo me esforçava na performance! Imaginem...
Nome da banda: The Witches! As bruxas! Só faltava mesmo a vassoura pra voar! Mas sobrava imaginação! The Witches porque estávamos em uma fase meio gótica e esotérica.William Blake, Aldous Huxley, Jim Morrison e "as portas da percepção". Que não foram abertas não é mesmo? Já que, porque? Pra que uma banda dessas sem noção?
Mas o mais genial eram as letras: Criatividade era fato, a falta dela também! Estavámos mesmo fadadas ao inevitável fracasso.
Enfim, a banda não decolou, como vocês podem imaginar, tivemos alguns ensaios em que nada ornava com nada e no fim era só roda de fumaça de cigarro e voz desafinada. pra dizer que foi ensaio da banda, porque "cara", ter uma banda só de mulheres na adolescência e ensaiar na garagem era muuuito legal!E vou dizer, era mesmo, nos divertíamos horrores e hoje acho que fomos um sucesso, o sucesso do fracasso da banda que nunca existiu, que com o perdão da palavra, puta que o pariu era um arraso! Vou finalizar lançando a letra em primeira mão de um dos maiores sucessos da The Witches! É de chorar! (de rir lógico)!!!
Adolescentes Rebeldes
(The Witches)
Tem gente grande que não sabe o quer
(tem gente grande que não sabe o que quer)
Eu sou criança e estou aqui chupando o pé
(eu sou criança e estou aqui chupando pé)
Nós somos jovens decentes (uuuuuul)
Não somos jovens dementes
Deixa eu governar esse país
(deixa eu governas esse país)
Quando entrarmos no Planalto Central
Derrubaremos as leis de um planalto formal
Ajudaremos todos nossos irmãos
(Ajudaremos todos nossos irmãos)
Punks, Hippies, metaleiros, jovens roqueiros
Surfistas, anarquistas, radicalistas
Skatistas, socialistas, jovens sambistas?
Refrão:
Adolescentes Rebeldes
Adolescentes Rebeldes
Nas ruas
Nas ruas
Nas ruas
Nas ruas
Nas ruas
Sem mais... hahahaha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário