quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Inspirada em uma canção

Vivo tudo tão intensamente que parei para pensar na semente
Que me leva tanto a esse agir
E percebi tão logo e de repente
Que não há o que defina tudo o que está por vir
Não controlamos o destino
Nós só cantamos o hino que aparece na TV
Cantamos porque somos idiotas
Controlados
Patriotas que vai na onda do que se precisa ter.
Com a mão no peito e orgulhosos
Muito menos o que estamos a sentir
Mentirosos, pensando num todo tolo que nunca foi razão
No individual essa unidade é desigual
E sem presença distinta em descrição
No individual posso dizer de min
Assim, vou dizer muito mais sim a dizer não
Já fui bailarina e empresária
Jornalista e nunca proprietária do que deveria ser
Não me apropriei do que podia
Talvez porque  não sabia o que viria a acontecer.
Mas nós não sabemos tudo e quase nada
E quase tudo é quase nada se não era pra ser sua namorada
Porque sou movida por hormônios
Que me trazem esses demônios sempre a me atormentar
Mas ele não existiria
Porque no fundo já sabia que tenho a minha vida a me bastar
Já se foram os meus 20 anos
E hoje sei que os meus planos nãos quero mais ver naufragar
Não quero mais ser aquela
Que espera na janela o cavalo branco a prantear
Não quero ser a esquisita
A que as vezes grita
Não me deixem ver aquilo em que acredito deixar de acreditar.
Quero tão somente
Ser mulher, inteligente
Ou a burra intermitente que não sabe mais o que fazer
Quero que o melhor me aconteça
E que seja a sentença
E que seja a minha crença do que ainda posso ser
Quero que  o mostro só desapareça
Que eu só deseje aquilo o que sempre desejei
Ou que tudo mude na roda da fortuna
No que se ajeita no perigo do que nunca esperei
Pois quem sabe um dia
A psicologia me explique realmente
O que a gente sente?
A incerteza vai fazer pirraça,
E eu vou ser a a trapaça do futuro que não sei.
Quero ir pra lua, ver neve, estar na rua
O que nunca acreditei
CCQue só sendo ser humano para entender o que nem sei
Como estou me inspirando hoje
Em uma descoberta semântica e canção
Pode ser que seja fantasia
Que nuca saberia
O dia  em que o sim quer dizer não
Quero tudo seja colorido
Mas vejo acato e não indeferido
Vejo mais sim no dizer não
É o que hoje me inspira
é tão somente essa canção

Nenhum comentário:

Postar um comentário