quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quais são as Opções?

Quais são as opções? Quais são as chances de mudar a lente da visão para deixa-la um pouco mais colorida, quais são as opções para que se tenha de volta aquela esperança inexplicável da juventude.
Ah, quanta saudade eu sinto dela, da juventude. Da sensação de que tudo ainda era possível. Que pena...
Quanto lamento, pois eu não sabia, que envelhecer é bom também, mas é perder aquele tantinho de sonho, é ver aparecer as marcas, no rosto, na pele, nas expressões e na alma.
Se ver em uma encruzilhada, não saber mais ao que pertence, não ter mais sua antiga"panelinha", mesmo tendo agora tantas e tão diversas, mas ainda assim distante de tudo o que sinto agora. Não estou cá, não estou lá, não fiz as escolhas certas, ou as fiz e as deixei agonizando sofridas no meio do caminho.
Se " o caminho se faz ao caminhar", estou a faze-lo. Mas, e quando o caminhante se encontra perdido no meio da estrada? E se sente cansado, assustado e absolutamente só?
E assim estão os esquecidos pelo tempo, o tempo certo da vida. Aquele em que as coisas se tornam a definição do que se será, no hoje de mais um dia, na rotina certa, no estar fazendo parte do todo, aquele, que "é maior que a soma das partes".
Talvez a opção mais acertada, seja a de tentar sacudir  a inércia do "mega hair" e voltar a caminhar. Preciso agora correr, mas gosto, correr é sentir o vento batendo nos cabelos e ver o lamento indo embora, os carros que passam, as pessoas que se vão, apressadas nas suas escolhas do dia a dia, enquanto fazemos nossas próprias, com todas as dúvidas, sem uma única esperança, (daquelas da juventude) e completamente sem sentido e direção.
Que eu apenas vá, enquanto o tempo se vai... Porque ele se vai . E se vai sem que se perceba, continuando a transformar o inesperado, o amanhã que não se sabe. Quais são as opções?  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário