quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

And the Oscar Goes To...

Sempre soube o que queria ser quando crescesse, aquela pergunta que adulto chato, porquê convenhamos, adulto para criança as vezes é um ser muito insuportável, principalmente quando vem com ela: O que você quer ser quando crescer? A resposta estava na ponta da língua... Quero ser famosa! Pois é, simples assim! Na verdade eu acho que queria ser atriz e bailarina. Atuar sempre foi presença constante em minha vida.Inventava personagens, imitava as das novelas, vivia fantasiada e no mundo da fantasia. E confesso, acho que ainda não passou, as vezes acredito estar no Condado!
Dançar foi a primeira coisa legal que descobri que sabia fazer... E começar a perceber o feedback de um talento! Ah! Que deleite! Então me imaginem durante a febre do Dirty Dancing! Só pelos Deuses não ter rachado o crânio no chão tentando fazer o salto final da Baby! E apresentava "os melhores do ano", embrulhada em um longo ridículo de paete, me sentindo na entrega do Oscar! Montava Circo no quintal e era a bailarina, a acrobata e lógico, fazia altos stand-up comedy para o deleite dos meus fãs!
Imitava novela mexicana e fazia roteiro para as brincadeiras mais estapafúrdias como:"Tapa na cara de Grabrielys" (a graça era meu amigo falar um texto e me dar um tapa na cara! Exageradamente bem interpretado, é claro!). Papai Morreu. (sim, achávamos bonito ser órfãos , logicamente porque não entendíamos patavinas do que isso significava).
 -Vamos brincar de Papai Morreu??
-Ebaaaaa!
Vá vendo... rsrs
E o cabelo Jacksons 5?? Indescritível... Não vou conseguir... Só quem viu sabe do que estou lembrando...
Gente! Eu bancava a "Zorla" ou "Monga"! É, aquela mesmo, do ilusionismo da barraca de parque, que fica presa em uma jaula e de gatinha, vai virando um gorila ou uma vampira, não me lembro bem qual é qual, mas me lembro claramente que me trancava na grade da janela e era, no mínimo, hilário!
A primeira vez que pisei em um palco.., Meu Deus ele era de verdade!!! O cheiro das choxias, o glamour de um camarim! Sim eu era uma diva! E era muito fato! "Você tem que fazer teatro menina", cresci ouvindo essa frase... Mas, por algum motivo, não me apoderei dela como talvez devesse ter feito... Vai saber...
Não sei em que caminho eu me perdi, tranquei o sonho na gaveta e joguei as chaves fora, após abandonar o curso de teatro, falir minha escola de dança e reprovar em dois vestibulares para Artes Cênicas.
E hoje, não sei porque, apareceu um link da Susan Boyle no meu Facebbok. Resolvi rever, é comovente, e me comove ainda mais em pensar que sei, exatamente, como ela se sente.
Agora atuo e danço em outros palcos! Ainda faço pequenas apresentações de stand-up para os amigos mais íntimos, faço meu showzinho de dança em todas as festas e convenhamos, sou um espetáculo a parte no "teatro" da vida!
Sempre vou amar ser o centro de todas as atenções, as vezes passo da medida para tanto, mas "faz parte do meu show!" E, sempre rola um drama, sou a "nega drama"! Chorar para mim é moleza! E graças ao Nosso senhor do Bonfim! Sim, graças a ele! Fruto de meu pai Baiano e sua malandragem felizmente herdada, A vida é também uma grata comédia! E vivo dando risada! Posso não ter realizado o sonho da infância, não ter feito o que sempre quis mas, "nunca é tarde para se ter uma infância feliz".
Então, lanço um  pequeno e divertido desafio!! E faço "aquela" pergunta:
O que quer ser quando crescer?
Me conte a sua também! Lá no face porque aqui ainda não da para comentar... Sem comentários... :(
Mas bora lá! Quero saber!
Valendo!!!!

Toublemaker

3 comentários:

  1. Eu sempre quis ser cantara ou dançarina mas quando comecei a fz teatro na escola sentia q tinha nascido pra isso recebi proposta de um olheiro pra apresentar um teatro no zaquel de mello e um curso de artes cenicas. mas infelismente minha mar barro td disse q isso nao dava futuro e q eu tinha q trabalhar

    ResponderExcluir