terça-feira, 17 de março de 2015

É muitaTreta Vish!

Sabe aquela história da criatura que saiu para comprar um cigarro e nunca mais voltou?
Ta, não foi bem assim, saí no intervalo para fumar um cigarro e... É não voltei...
O fato é... O Londrina perdeu, o Corinthians ganhou, e de onde vim? Para onde vou? Porque me "armarfanhar" em um novo conhecimento se ele, além de não poder me ajudar, no sentido de fazer entender a mim mesma, não vai me fazer colher os louros da vitória, (leia-se dinheiro). Porque queremos ter glúteos??
Talvez porque, idiota que sou, já esteja completa e irremediavelmente apaixonada por ele (o conhecimento) a cerca das coisas e pessoas e de como elas se apresentam nesse mundão aí de meu Deus!
Mundaõ aí, esse, que desejo conhecer, mas, que, devido a minha atual situação cronológica e sócio-econômica, não me permito sonhar... Mas me permito e sonho... O realizar é o obstáculo...
Me lembrei agora de Cecília Meirellles, (ta vendo, a pessoa saí das palavras, mas as palavras não saem da pessoa):
"Eu  canto porque o instante existe..."
 ...sei que canto e a canção é tudo.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
 não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo."
Mas antes disso tenho tantos desejos, sonhos, vontades...
Quero que aquele livro, gigante, com todas as respostas do mundo, caia agora sobre mim e me todas as respostas...
Me desnude o véu do que o futuro destino me reserva...
E já que tenho prova de Epistemologia (e seus inúmeros filósofos, que precedem a psicologia), depois de amanhã, finalizo com a célebre frase socrática: "Só sei que nada sei"
Rá! Acho que na verdade a que se encaixa melhor ao texto, e ao contexto, é a de um célebre autor desconhecido: "É muita Treta vish"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário